May 26, 2011

i can't believe it's not chicken (part 2)

[Ea! Antes de começar este post, ó leitor incauto, saiba que este se trata da segunda parte. A primeira parte está aqui. Divirta-se!]

Com total e absoluto descrédito, o homem foi buscar uns restinhos de esfiha de frango do bar do alemão que sobrou da noite anterior. "Pi, pi, pi, pi, pi, come franguinho... (com a voz oscilante de quem duvida do que está dizendo) "Pi, pi, pi, come......". Para sua enorme surpresa, elas agora comiam com voracidade!!! Ele não podia acreditar naquilo que estava ocorrendo justo diante dos seus olhos! 

Foi então que, naquelas aves aparentemente inofensivas, começaram a crescer dentes. Caninos. Enormes.  As galinhas inchavam. Suas penas, antes pálidas como algodão, começaram a segregar uma espécie de muco que dava uma coloração esverdeada àqueles monstros com asas. As galinhas cresciam dezenas de centímetros diante dos seus olhos de campesino visivelmente horrorizado e arrependido.

O pânico tomou conta do campesino. Compreendeu que este seria seu último dia de vida: não tinha a menor chance de sobreviver a um ataque de gigantes galinhas verdes, mutantes, canibais, zumbis e assassinas. Ponderou a possibilidade de sucumbir sem lutar. Havia vivido uma vida feliz até aquele momento; e semelhante final daria lugar a um grande epitáfio. No entanto, abandonou rapidamente essa idéia de grandeza. Ele sabia que não era mais que um humilde caipira, apesar de haver sido juiz e parte de uma criação com mérito comparável ao do Dr. Frankenstein. Só que dessa vez era tudo real.

Correu em direção a sua casinha de ferramentas. Recordava haver acumulado ali madeira suficiente para construir um pequeno bunker. Mediante ligeira planificação, construiu uma espécie de artilúgio militar, uma plataforma grandíssima que resultou ser uma mescla de estilingue e catapulta que havia visto em um episódio de MacGyver e que pôde concluir justo a tempo de que lhe alcançassem aquelas aves mucosas.

No entanto, os monstros mutantes jamais tiveram a oportunidade de atacar. Foram catapultados com pasmosa força diretamente aos bastidores do seriado de House, que felizmente pôde chegar a tempo para realizar um diagnóstico diferencial e aplicar-lhes o antídoto adequado para sua enfermidade metamorfótica, fazendo com que recobrassem novamente sua condição de galinhas poedeiras. 

* * *

Esse post é o resultado de uma conversa com um familiar do campesino, que me assegura que é tudo pura verdade. Bom, pelo menos a primeira parte é fato. Já que agora eu tenho um blog, também me sinto na obrigação de dividir algumas coisas com o mundo. É bem verdade que tomei alguma que outra "licença poética" nessa história. Talvez alguns detalhes possam parecer pouco verossímeis (afinal, que classe de veterinário teria uma amante?), mas lhes asseguro que procurei não exagerar.

Eu adoro conversar com povo do interior. Eles têm cada história para contar...

6 comments:

  1. Acho que camponeses e pescadores possuem 100% da mesma carga do código genético..... :P

    Ps: que fique registrado aqui que fui intensamente torturado e sofri das mais temíveis formas de coação psicológica para deixar este comentário :P

    ReplyDelete
  2. Se nota que nuestra novel escritora ha bebido de los grandes literatos de la época, Ibáñez, Vázquez, Escobar, Jan e incluso diría que su relato tiene tintes de Ivá.
    Gran final, yo hubiera optado porque el granjero en un alarde de sangre fría y un poco de picardía, se hubiera apostado con las gallinas, que no eran lo suficientemente ovíparos, para meterse en una maquina de realizar fardos de trigo, que previamente se habría manipulado para que salieran catapultados, o disparados como bala de cañón, hacia un fuego cercano, y matar dos pájaros de un tiro, los monstruos y montan un Mac Pollo para la cena, y continuara .....

    Un saludo

    ReplyDelete
  3. Albeeeeert, lo sabía! :P
    Gracias por las ideas; para la próxima vez te contrataré de coautor.

    Estoy haciendo el casting y el campesino se debate entre Rompetechos, el Botones Sacarino, Pepe Gotera y Otílio (Carpanta está descartado pues se comería las gallinas).

    ReplyDelete
  4. Oh my God... I´ve heard the same storie last week... Can you believe it ????

    tootles darling...

    ReplyDelete
  5. Well, that history is crossing the world!! I've just heard about it a few days...

    An indian from Mongaguá told me...

    ReplyDelete
  6. haha you guys are not taking it seriously! Why would that be?? :P

    Sem mencionar as encrencas éticas nisso tudo (isso fica para outro post), as galinhas carnívoras existiram de verdade. Talvez menos mutantes, mas reais...

    ReplyDelete

You know the drill. Please leave your message after the "beep". Beep!