May 25, 2011

i can't believe it's not chicken (part 1)

Conta a lenda que um campesino aposentado do século XXI, invadido pela nostalgia, resolveu voltar a criar galinhas (esse excesso de tempo livre dos idosos deve trazer à tona cada idéia...). Eis que comprou três galinhas e, feliz da vida, levou-as para o quintal de casa. Ele havia decidido criá-las com grãos de verdade; nada de ração prepararada. Os ovos seriam mais amarelinhos, mais nutritivos e, quando chegasse o momento de matá-las, a carne seria ainda mais saborosa.

Comprou grãos da melhor qualidade. "Pi, pi, pi, pi, pi, come franguinho", insistia. Nada. Elas não comiam. Foi à cozinha buscar migalhas de pão e, quando voltou, uma delas tinha uma pequena manchinha de sangue na asa direita.

-"Pi, pi, pi, pi, pi, come franguinho!".
(Não houve resposta, como se pode imaginar).

Dez horas depois, este camponês exausto já usava expressões mais vulgares e palavras pouco lisonjeiras com respeito a essas pobres galinhas. No entanto, e muito apesar da insistência, os bichinhos não queriam comer. 

Preocupado, pensou que poderia tratar-se de algum mal psicológico relacionado com o trauma do exílio aviar. Havia escutado coisas dessas alguma vez - ele assistia ao Fantástico todos os domingos. Sentiu culpa e frustração. Como podia ter arrancado essas pobres criaturas do seu lar, com um propósito tão egoísta como o de alimentar-se? Ele rezou, pedindo perdão pelo seu comportamento e solicitando a intervenção divina na alimentação dos franguinhos.

De manhã cedinho, chegou ao curral e viu que as galinhas tinham pequenas feridas ao longo do corpo. Ele não podia acreditar. Estiveram brigando durante a noite? Foi então que ele percebeu o que estava acontecendo: elas se atacavam umas às outras como fim de alimentar-se! Galinhas canibais? Seria isso mesmo??

Chamou um veterinário que aproveitou a ocasião de um encontro extra-matrimonial naquele lugarejo para fazer-lhe a visita nesse mesmo dia. Este lhe explicou o seguinte: "Olha, Zé, isso parece uma galinha normal, mas não é. É uma galinha geneticamente modificada para ser carnívora. Veja bem: as galinhas normais demoram muito para crescer e pôr ovos. Dessa forma, tudo vai mais rápido. Experimenta dar-lhes um pouquinho de carne". E, com certo ar de desdém, partiu de volta à cidade.

No comments:

Post a Comment

You know the drill. Please leave your message after the "beep". Beep!